Gostaria de estréiar meu blog blogspot com alguns trechos do texto conhecido como “Manifesto hacker”, ele me faz lembrar o tempo que eu comecei a me interessar por computação, informática, programação, e quando ficava¹ acordado de madrugada na internet discada pra aproveitar o “pulso”² da conexão.
Malditos garotos!Eles são todos iguais!Mas você, no seu 1/3 de psicologia e um cérebro tecnológicoDe 1950, nunca olhou atrás dos olhos de um HACKER.Você alguma vez sonhou em fazer-lhe perguntas?Que forças o incentivaram? O que pode ter moldado ele?
Eu fiz uma descoberta hoje, ganhei um computador.Espere um segundo, isto é legal! Ele faz o que eu quero.Se ele comete um erro, é porque eu errei.Não porque ele não goste de mim, ou se sinta intimidado por mim...Ou porque não gosta de ensinar e não deveria estar aqui...
1-Ficava: nesse caso passado imperfeito
2-Pulso: termo usado para fala sobre a mesma chamada, as operadoras cobravam ligações locais e internet por pulso, que nos final de semana e após 0 horas era apenas um pulso único por ligação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário